Indicações de filmes 3.0

Já fizemos quatro indicações de documentários sobre comidas, nesse post aqui, e nesse outro aqui!
Hoje não é dia de documentário, hoje é dia de filme pra assistir com pipoquinha do lado e chuva lá fora. Preparem os edredons que lá vem filme bom!


Julie e Julia (2009)

Esse é um filme que mostra duas histórias baseadas na realidade. Uma de Julia Child, a cozinheira, apresentadora de seu próprio programa de culinária, e escritora na época em que ela acaba de se mudar para Paris e está aprendendo a cozinhar na Cordon Bleu. Sua jornada escrevendo seu livro de culinária, sempre com o seu bom humor que conquistou milhares até hoje.
A outra, Julie Powell, que desanimada com seu trabalho e com sua vida após passar 8 anos escrevendo um livro que não fora publicado, decide escrever um blog sobre seu desafio a si mesma: cozinhar todas as receitas do livro de Julia Child em 365 dias. Entre risadas e choros e comida no chão, essa é uma comédia romântica que merece ser assistida!



Sem Reservas (2007)

Sem dúvidas um dos filmes que eu mais gosto que mostra sobre culinária. Uma adaptação do filme Mostly Martha. Esse filme mostra a história de Kate, uma chef de cozinha perfeccionista que tem sua vida ao redor do restaurante em que trabalha. Quando sua irmã sofre um acidente de carro, ela se vê tendo que cuidar de sua sobrinha de 9 anos, a quem sua comida não a atraí nem um pouco (convenhamos que levar um peixe inteiro para escola não é muito convencional!). Ao mesmo tempo, no restaurante, Nick é contratado como sous chef. Seu jeito extravagante e extrovertido acaba irritando Kate no começo, mas tudo muda quando sua sobrinha começa uma amizade com ele. Pra saber mais é só assistindo né... Mas como é um filme de drama romântico, você pode imaginar como acaba.



Gostou das recomendações?

Compartilhe com seus amigos e corra fazer a pipoca! ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!