23 de Abril: o dia mundial do livro!

Para comemorar uma das coisas que mais adoro nesse mundo (livros!), este post está aqui para indicar mais uma leitura gastronômica! Isso mesmo. Então se você adora ler e adora cozinhar, este livro será certo para você. ;) Prepare-se para colocar mais um nome na sua lista, ter uma desculpa para entrar em mais uma livraria ou aguardar ansiosamente seu pacote chegar pelo correio.


"Como Cozinhar Sem Receitas" - Glynn Christian


Assim que vi esse livro com esse título incrível não consegui esquecê-lo. Sério! Eu não consegui me esquecer dele e tive que comprar (ou melhor, ganhei de aniversário, o que é ainda melhor!).

Nesse livro, Glynn Christian tenta ensinar o que todo mundo (ou pelo menos todo cozinheiro) quer saber: como parar de seguir as receitas minuciosamente e fazer minhas receitas próprias, livres, sem parecer um robô o tempo todo.

Ele começa falando sobre a diferença entre sabores e gostos, fala um pouco sobre a história por trás de algumas receitas e depois começa a de fato ensinar quais ingredientes combinam melhor entre si, quais são naturalmente gostosos juntos e quais se complementam, quais trilhas de sabor você deve seguir para conseguir pratos melhores e mais gostosos.


Para descobrir mais é só comprando o livro mesmo, mas tenho que dizer que foi um livro muito legal de ler e de ter.
Espero que tenham gostado da indicação! E se souberem de mais algum livro legal sobre gastronomia e afins, comentem aqui em baixo!
Até a próxima. ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!