Indicações de filmes 2

Aqui estão mais duas indicações de documentários que falam sobre gastronomia e nutrição:



Food Matters é um documentário que começa explicando a importância das vitaminas na vida de todos nós, e como essas vitaminas são predominantemente mal julgadas pelas pessoas por causa da mídia e dos próprios médicos que não são nutricionalmente treinados nas universidades.


Para a maioria dos médicos não há correlação entre a dieta que o paciente tem e seus sintomas e doenças, quando na verdade, estão intrinsecamente ligados.




Para ter saúde, "food matters" diz que cada um tem que procurar as verdades sobre as comidas que a mídia não fala, procurar saber as verdadeiras fontes de vitaminas e o que é melhor comer ou tomar.



E o filme também mostra que mudando nossa dieta, mudaremos também todo o sistema agrário, mudando o que é plantado, tirando a maioria das monoculturas prejudiciais à nós.



"Boosting health is the only thing that hasn’t been tried." - "Melhorar a saúde é a única coisa que ainda não tentaram"



"Saúde boa faz muito sentido, mas não faz muito dinheiro"


Fed up! – um documentário de 2015 – e um dos melhores que vi até agora – retrata como a indústria alimentícia mente para nós a cada dia. Nos enviando mensagens que estamos comprando um produto saudável, ou que se comprarmos outro produto da marca ele tem menos calorias, deixando de lado que esses mesmos produtos “zero” têm a mesma quantia de açúcares, se não mais.

Também fala sobre o abuso de imagens recreativas e de desenhos animados para que crianças cada vez mais jovens consumam produtos cada vez menos saudáveis.


Outro tópico interessante é que muitos apenas culpam as pessoas que tem problema de obesidade por serem obesos, enquanto o filme demonstra que não somente isso não é verdade, como muitas pessoas que tem a aparência mais magra não necessariamente são mais saudáveis.


Esse documentário realmente vale a pena ver. Para todos aqueles que acham que consumindo produtos zero açúcar ou zero calorias estão sendo mais saudáveis, e também para todos que queiram se informar melhor do porquê da indústria continuar fazendo esse tipo de propaganda.

"Congresso diz que pizza é vegetal"

Ta aí então, mais duas indicações de documentários muito bons. Espero que gostem e assistam!
Quem souber de mais algum filme/documentário/afins deixa um comentário aqui. :)

Até a próxima!

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!