Indicações de filme

Hoje decidi fazer um post diferente... Com indicação de dois documentários - que na minha opinião foram muito bons.

O primeiro chama "Muito além do peso" e é uma produção brasileira, pela Maria Farinha Filmes. É sobre a obesidade no Brasil e no mundo, como ela afeta as crianças e outras doenças relacionadas à ela. Dá estatísticas sobre a alimentação, sobre a produção de alimentos e dá uma visão mais ampla sobre como as calorias, gorduras e açúcares afetam nossa saúde diariamente.

As crianças e seus pais são entrevistados e respondem a quantidade de açúcar e gorduras que acham que tem nos alimentos. Todos os alimentos surpreendem as pessoas pelas quantias absurdas de açúcares e gorduras.




O documentário foi muito bem feito e está completo no youtube, basta clicar neste link.

O outro documentário que gostaria de indicar, é o "Food, Inc.", também é um filme que fala sobre comida e como a tratamos no dia a dia... Mas tem uma abordagem mais técnica, mostrando todas as dimensões das escolhas que fazemos, desde como os animais são tradados, e como os fazendeiros são abordados e ameaçados por grandes indústrias, até como isso nos afeta em questão de qualidade de alimentação, alimentos contaminados, alimentos transgênicos, entre outros fatores.

O filme mostra como pequenos produtores orgânicos podem ter uma chance se os consumidores escolherem diariamente esse tipo de comida. Porém, também mostra que a maioria dos consumidores não possui o capital necessário para ter esse tipo de alimentação, e com os fast foods cada vez mais baratos, a opção para muitos é cada vez mais comprar mais comidas que não são benéficas a saúde de nenhuma forma.


Também está disponível no youtube, basta clicar aqui. Muitos pontos de vista interessantes, vale a pena assistir.

Espero que gostem deste post um pouco diferente e que se interessem em conhecer esses maravilhosos documentários. Se gostarem, posso fazer mais recomendações de filmes e documentários. :)

Até a próxima.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!