Especial Feijoada: Banana Empanada

Para mais um acompanhamento da feijoada, lhes apresento a maravilha desse mundo: a banana nanica empanada e frita. Essa banana fica tão gostosa que você nem precisa da feijoada pra acompanhar. Qualquer dia e qualquer hora é o momento para essa banana delícia.
Se quiser saber outros acompanhamentos da feijoada, já tem como fazer a clássica couve refogada e a bistequinha frita.



Banana Nanica Empanada
Ingredientes
Banana-nanica madura (firme)
Ovos
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de preparo
Corte as "bundinhas" das bananas e depois as corte em pedaços de aproximadamente 3 dedos (corte a banana em 3, mais ou menos).

Faça uma estação de empanamento: um pote para a farinha de trigo, um para os ovos ligeiramente batidos e outro para a farinha de rosca.
Passe os pedaços das bananas primeiro na farinha de trigo, tire o excesso, passe no ovo, tire o excesso e termine passando na farinha de rosca.

Em uma panela com óleo quente (não extremamente quente) suficiente para submergir as bananas, coloque-as e deixe até que dourem. Deixe que escorram o óleo em um prato com papel toalha.

Sirva em seguida. Nham! Que vontade.

Essa banana fica uma delícia, crocantinha por fora, macia por dentro, com aquele adocicado que só a banana tem. É ideal para servir com qualquer prato a qualquer hora. Gostou da receita? Compartilhe com os amigos!
Até a próxima! ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!