Especial Feijoada: Couve e Bisteca

Se você perdeu como faz a feijoada completa, não se desespere! Vá até o post e descubra como fazer essa delícia seja para o dia dos pais, seja para qualquer outro dia da sua vida. Hoje, o post é dedicado a dois acompanhamentos clássicos para a feijoada: couve refogada e bisteca frita. E caso você não queira fazer a feijoada, faça apenas esses dois pratos brasileiríssimos e alegre seu dia.

Couve Refogada
Ingredientes
1 maço de couve-manteiga
5 dentes de alho
1 cebola pequena (opcional)
100 g de bacon (em cubos pequenos)

Modo de preparo
Separe as folhas da couve, higienize-as e tire os talos com uma faca pequena. Enrole "tubinhos" com as folhas de couve o mais apertado que conseguir. Tire fatias fininhas dela com uma faca afiada e reserve.
Em uma panela ao fogo médio coloque o bacon e deixe ele dourar. Se necessário, abaixe o fogo e deixe que o bacon solte seu óleo. Deixe na panela até que a carne fique inteira dourada e crocante. Acrescente o alho picado e a cebola até ficarem transparentes.
Coloque a couve picada por cima e mexa rapidamente para que murche também. Cozinhe por alguns minutos, até que a couve fique macia e desligue o fogo.
Sirva. :)

Bisteca frita
Ingredientes
4 unidades de bisteca de porco
2 dentes de alho
Suco de 1 limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar

Modo de preparo
Coloque as bistecas em um pote com tampa ou em um saco plástico para alimentos junto com o suco de limão, o alho picado, sal, pimenta-do-reino, e qualquer outro tempero de sua preferência e deixe marinar por aproximadamente 1 hora.
Após esse tempo, retire da marinada e frite as bistecas em óleo quente até que fiquem bem douradas e macias.

Você gostou dessas receitas? Compartilhe com seus amigos!
Até a próxima! ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Redes sociais




Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre aqui

Assine

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!