Sanduíche versátil de queijo cottage

O que acha de fazer esse sanduíche super saudável para sua mãe ou alguém que você gosta e servir na cama como café da manhã?



Esse sanduíche de queijo cottage é super versátil, combina com um café da manhã, um lanchinho da tarde, pode ser servido de almoço junto com uma saladinha, numa festa ou quando der na telha. E ainda tem mais! Ele é feito com a batata yacon, um ingrediente inusitado e fantástico que se come cru mesmo!





Sanduíche de queijo cottage

Ingredientes
1/2 xícara de batata yacon (cortada em cubinhos)
1/2 xícara de alho poró (cortado bem fininho)
1/2 xícara de frango cozido (desfiado)
1 colher de sopa de semente de abóbora (beeem trituradinha)
1 xícara de queijo cottage (ou outro queijo branco, como a ricota)
Pão de sua preferência

Modo de preparo
Coloque as sementes de abóbora em uma panela e dê uma leve tostada (sem óleo mesmo). Moa com um pilão, processador ou na faca.


Misture bem todos os ingredientes, tempere com sal, pimenta-do-reino ou seus condimentos preferidos.


Se cortar a batata yacon antes e for mexer com os outros ingredientes, deixe-a em um recipiente com água, para que ela não oxide.

Como é um recheio mais molhado, a minha dica é dar uma tostadinha no pão com um pouco de azeite para ele ficar como uma torrada e não absorver muito a umidade.


Sirva em seguida. :)


Essa batata yacon deixa um sabor meio adocicado e fresco no sanduíche, já que ela pode ser comida crua mesmo. Ela é boa para a microbiota intestinal, tem baixo índice glicêmico e é rica em frutooligosacarídeos.
Mas se não achar para comprar pode substituir por uma pera cortadinha (mas aí coloca ela na água com limão enquanto estiver fazendo o sanduíche, para não escurecer né), ou por uma batata doce cozida.

As sementes de abóbora não deixam gosto quase nenhum no sanduba e possuem gorduras boas, efeito antiparasitário e é uma boa fonte de zinco, que ajuda na depressão. Elas podem ser acrescentadas em diversas preparações do nosso dia-a-dia!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima. :)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!