"Croûtons" de Grão de Bico

Croûtons são normalmente aqueles quadradinhos feito de pão temperadinho e bem crocante, sabe? E porque essa receita fica bem crocante e dá pra colocar em preparações como sopinhas, cremes (como o creme de abóbora), saladinhas e outros diversos pratos, resolvi chamar de croûton. Mas pode ser servido com qualquer prato como acompanhamento, ou sozinho mesmo, como aquele lanchinho da tarde, porque substitui muito bem aqueles salgadinhos mega industrializados.

Bom, chega de falatório e vamos para a receita.



Ingredientes:
Grão de bico (já cozido) - a quantidade vai depender do quanto você quer dessa delícia.
Azeite (um fiozinho)
Temperos como orégano, tomilho, sal, pimenta-do-reino, páprica doce ou picante, entre outros

Modo de preparo
Em uma vasilha coloque o grão de bico e regue com um pouquinho de azeite. Não é pra ficar encharcado, apenas um fio para que todos os grãos fiquem levemente untados.
Coloque os temperos de sua preferência e leve ao forno a 180 C.

Deixe no forno até que eles fiquem bem durinhos. Isso pode levar um tempo. Vá experimentando quando achar que está bom. Mas não se preocupe, ele vai ficar bem durinho e bem crocante.

Uma das dicas que eu vi quando achei essa receita pela primeira vez foi para colocar o grão de bico com o forno ainda frio e quando estivesse no ponto certo de tirar, apenas deixá-lo lá dentro com o forno desligado até que esfrie por completo. Isso garante que ele fique ainda mais crocante.

E é só isso, super fácil.

Delicia para comer sozinho ou acompanhado. Além de ser bem prático, pois você pode deixar ele no forno enquanto vai fazendo outras coisas.


Quer saber como usar a água do cozimento do grão de bico? Pera. Você nem sabia que dava pra usar isso pra alguma coisa? Pois dá! Fique de olho aqui no Gastromundo para saber mais sobre isso em breve!

Espero que tenham gostado e até a próxima! ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!