Dia dos Avós e uma Receita de Infância: Bolo Formigueiro

Dia 26 de julho é considerado o dia dos avós, e apesar de não ser uma data tão comemorada quanto o dia dos pais, das mães e das crianças, resolvi fazer uma das únicas receitas que minha vó costumava fazer em homenagem à ela.

Meu vô é italiano, e é um cozinheiro de mão cheia. Cresci cercada de massas frescas, pratos diferentes, pizzas no forno à lenha, uma abobrinha frita que é épica e um "molhinho do vô" que é feito para saladas mas que eu sempre coloquei em tudo.
Minha vó sempre cozinhou o básico, o do dia-a-dia, e sempre foi uma mão direita do meu avô (o que nem de longe é menos importante). Mas quando ela queria fazer alguma coisa especial para os netos, geralmente era esse bolo formigueiro que ela fazia.

Bolo de Formigueiro
Ingredientes
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de leite
3 ovos
3 colheres (de sopa) de margarina
1 colher (de sopa) de fermento
50 g de granulado
50  de coco ralado (opcional)
Extrato de baunilha (opcional)

Modo de preparo
Em um liquidificador bata o leite, os ovos e a margarina. Em um recipiente misture a farinha e o açúcar e acrescente os líquidos. Bata tudo até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e o granulado e misture bem.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius, por aproximadamente 35 minutos ou até que o palito saia limpo ao furar o meio do bolo.



E aí, gostaram dessa receita? Qual receita que te faz lembrar dos seus avós?
Compartilhe com seus amigos, com os pais dos seus amigos e com os avós dos seus amigos, e juntem-se todos para comer esse bolo e compartilhar lembranças.
Até a próxima! ;)

1 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Redes sociais




Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre aqui

Assine

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!