Beijinho Tradicional

Quem não gosta de docinhos de festa, não é mesmo? E para comemorar o dia do beijo (13 de abril), achei que nada mais apropriado do que uma receita muito tradicional no Brasil: o beijinho!



Beijinho tradicional

Ingredientes
1 lata (395 g) de leite condensado
100 g de coco ralado (preferencialmente sem açúcar)
1 colher ( de sopa) de manteiga
Açúcar cristal para enrolar (ou coco ralado, ou coco queimado, o que preferir)
Cravo ou confeito tipo confetti para decoração

Modo de preparo
Coloque o leite condensado e o coco em uma panela pequena. Misture bem e deixe em fogo médio ou baixo. Continue mexendo até que a mistura comece a engrossar. Lembre-se de raspar as bordas para não perder nada de conteúdo e não cristalizar o açúcar do leite condensado.

Quando o beijinho estiver soltando do fundo da panela*, acrescente a manteiga. Deixe mais uns 1-2 minutos e retire da panela.

Coloque em um prato ou recipiente untado com um pouco de óleo vegetal ou manteiga, unte também a parte de cima da massa e cubra com uma tampa ou um plástico filme. Deixe esfriar e coloque na geladeira para esfriar completamente.

Retire da geladeira e faça bolinhas parecidas. Enrole-as em açúcar cristal ou coco ralado fininho. Se optar por decorar, coloque um cravo ou um confetti no centro do docinho.

*Dica: para saber se o beijinho está no ponto, vire a panela de ladinho e veja se a massa cai inteira para o lado, sem grudar no fundo. Se ficou na dúvida, mexa mais um pouco, espalhe a mistura por toda a panela e vire novamente. O beijinho tem que soltar completamente do fundo, caindo para o lado virado da panela. E assim, está no ponto de enrolar! (Se não tem muita experiência fazendo docinhos, opte por uma panela que não seja antiaderente, assim fica mais fácil de saber o ponto certo!)

E aí, curtiu a receita? Pronto para testar e ter uma desculpa para convidar os amigos para uma festinha? ;)

Até a próxima, pessoal! ^-^

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!