Dia Internacional da Felicidade

Como dia 20 de março é dia internacional da felicidade, resolvi indicar dois vídeos com esse tema para todo mundo se sentir bem!

Os dois vídeos são de TEDx Talks, que são vídeos feitos com ideias que valem a pena espalhar por uma empresa sem fins lucrativos.

O primeiro vídeo é o "The secret of becoming mentally strong", ou "O segredo para se tornar forte mentalmente", feito por Amy Morin.

Amy começa seu discurso dizendo que tem uma amiga no facebook que vive numa casa linda, tem uma carreira ótima, ela e a família tem ótimas aventuras juntos nos fins de semana e ainda devem ter um fotógrafo profissional junto com eles sempre, porque sempre parecem lindos juntos.


"Quem tem um amigo no facebook mais ou menos desse jeito?" - Amy pergunta.

O discurso dela fala sobre sobre o mal que nos faz invejar a vida alheia, ou reclamar sobre nossas vidas e nos comparar com outros. Também fala sobre deixarmos o poder de nossas decisões nas mãos de outras pessoas, e sobre pequenas coisas que podemos mudar no nosso dia-a-dia, e se você também quer saber mais sobre como ser mais forte mentalmente, não pode perder esse vídeo! 


O segundo vídeo é chamado "How to skip small talk and connect with anyone", ou "Como pular a conversa-fiada e se conectar com qualquer pessoa", feito por Kalina Silverman.


"Outra pergunta para vocês: você alguma vez já saiu em uma festa, ou um evento, ou com seus amigos, e alguém sugere 'vamos tirar uma foto', e mesmo que você não estivesse bem com vontade de tirar uma foto, você não está se sentindo muito bem, você tira a foto sorrindo mesmo assim, e ainda acaba colocando-a no facebook." - Kalina.

Kalina começa seu discurso falando sobre como as pessoas podem ter a ideia errada sobre as fotos que você tira socialmente, e mesmo que pareça estar feliz e com muitas pessoas e até amigos ao seu redor, não necessariamente você está se sentindo feliz consigo mesmo.

Então ela começa a falar sobre sua jornada, e como em seu primeiro ano de faculdade ela se sentiu muito sozinha, e como era difícil começar a falar com as pessoas. Depois de uma pesquisa sobre dificuldades de se ajustar a faculdade, ela descobriu que muita gente também se sentia da mesma maneira.

Ela diz depois que gostaria de começar um novo projeto, chamado "Big Talk", conversa grande, para que pudéssemos pular a conversa-fiada que temos com as pessoas que conhecemos, e ir direto para conversas com grandes significados. Se quer saber mais sobre como terminou essa história e mais sobre as ideias do Big Talk, assista o vídeo!

Gostou das indicações? Qual foi seu vídeo favorito? Comente aqui e compartilhe com seus amigos!
Até a próxima! ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Redes sociais




Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre aqui

Assine

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!