Um pão com ovo especial

Para comemorar o dia das mães que está chegando, vou postar duas receitas deliciosas! Uma para o café da manhã e outra que pode ser servida em qualquer horário do dia, e as duas são muuuito fáceis, então não tem desculpa para não fazer, ein!

Parte Um: O café da manhã na cama.
Cafezin com pão coração


Ingredientes

Para o café:
2-3 colheres cheias (de sopa) de pó de café
400 a 500 ml de água quase fervendo

Para o pão:
1 fatia de pão de forma
1 ovo
Manteiga ou azeite (opcional, mas fica mais difícil de queimar o pão se usar)

Modo de preparo

Café: para quem quer fazer um café simples, passado pelo coador é só colocar o pó no coador e colocar uma água para ferver. Antes que a água borbulhe, tire-a do fogo e jogue-a sobre o pó de café em um fio fino. Não mexa o pó e não jogue a água toda de uma vez, tenha paciência. E pronto! Assim que o café parar de sair do outro lado, ele está pronto.


Dica: Se já for servir tudo bem, caso ainda vá demorar um pouco, aqueça em fogo baixo por apenas 1 minuto (se não fica com gosto de queimado) e coloque em uma jarra térmica ou uma jarra que fique bem fechadinha. Na dúvida, não coloque açúcar, leve o açucareiro e uma colher de café junto ao café da manhã.



Mais dicas: não coloque açúcar direto na água, assim você não erra e também pode usar a borra de café (café molhado e já usado) para colocar nos seus vasos de plantas, dizem que afasta as formigas, e pareceu verdade.


Para saber mais como passar o cafezinho de todo dia, vá para o post do "Socorro na Cozinha"

Para o pão: corte um coração no meio do pão de forma, pode ser com uma faca ou com um vazador com esse formato.

Em uma frigideira levemente untada com manteiga ou azeite, coloque seu pão, deixe tostar levemente e vire-o, coloque o ovo bem centralizado no lugar do coração e deixe que cozinhe um pouco em fogo baixo.

Se gostar da gema bem mole, estará pronto em aproximadamente 3-4 minutos, caso não, espere 3-4 minutos e vire o pão novamente, com cuidado, e deixe mais uns 3 minutos.

Passe um pouco de azeite ou manteiga no coração que retirou do pão inicialmente e doure-o também na frigideira para servir junto!




E aí, gostou das dicas e ideias para o café da manhã na cama? Surpreenda sua(s) mãe(s) nesse dia das mães!
Não perca a próxima receita de dia das mães! ;)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Siga o Gastromundo por aí


Agradeço pela visita! Espero que tenha gostado. Volte sempre e indique para seus amigos! :)

Encontre no Gastromundo

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!